Restaurante do Ar - Comidas Típicas da Cultura do Templo do Ar (Vegetariano)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Restaurante do Ar - Comidas Típicas da Cultura do Templo do Ar (Vegetariano)

Mensagem por Kyo em Sex Jul 03, 2015 6:51 pm

O Dono da loja, o qual é um dominador de ar e atende todos os clientes, chama-se Buru. É um homem simpático, porém, as vezes explode as emoções, boas ou ruins, tudo na sorte do cliente.
Kyo
Nível 3

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
Dobra Primária: Avatar
Dobra Secundária:

Ver perfil do usuário http://avatar-bonds.forumeiros.com

Re: Restaurante do Ar - Comidas Típicas da Cultura do Templo do Ar (Vegetariano)

Mensagem por Kyo em Sex Jul 03, 2015 7:10 pm

Para aquele final de tarde, era o que havia restado para Kyo, o Restaurante do Ar. Não gostava muito daquele local, principalmente dado o fato de que a comida lá tinha "praticamente tudo o mesmo gosto", de acordo com o jovem. A única coisa que lhe dava algum motivo de felicidade era o bom humor que tinha Buru, o proprietário do Restaurante. Era um senhor já, careca como um bom dominador de ar, porém com vestimentas bastante atuais. Ali havia um exemplo do que era um dominador de ar nos tempos atuais, algo que não poderia ser visto a algumas dezenas de anos atrás.

Ao entrar na loja, viu que a mesma estava bem vazia, afinal de contas, eram apenas 6 horas da tarde. Só haviam pais e mães com seus filhos bebês (ou muito novos) jantando. Provavelmente gostavam do local por ser uma comida muito saudável. Kyo se direciona até o balcão, onde poderia ficar conversando com o Buru em pessoa. Torcia para que o dono não estivesse descontrolado, e por sorte, não estava.

- Kyo! Pode ir sentando que já lhe trago o chá! - exclamava
- Olá senhor Buru - sorria o jovem

Poucos instantes se passaram, e chegaram a frente de Kyo o cardápio em conjunto de um copo com um chá extremamente quente. Ao tentar segurar o copo, quase se queimou, e olhou para a frente, tentando disfarçar. Notou que Buru já estava rindo do ocorrido, pois sabia o quanto Kyo queria manter a pose de "fortão", e não conseguindo muitas das tentativas. Para fugir do assunto não dito mas cômico (para o velho), Kyo diz

- Que descontrole dos nossos líderes para ameaçarem entrar numa Guerra né?
- Olha garoto, sinceramente, eu, como um dominador de ar, não devia ter opinião concreta sobre o que está acontecendo, mas eu acho que é uma atitude totalmente equivocada da tal "Avante" de se sentir lesionada... - num tom de segredo
- Pois é...
- E você, vai ajudar os seus distantes parentes do Sul e do Norte e apoiar a cidade numa possível Guerra?
- Se eles precisarem... Mas tem muita gente forte por ai né?
- Isso lá é verdade viu... Nós temos sorte por termos tanta gente pra nos proteger. Hahahahaha
- Exatamente! Bem... Vou querer um prato de Fatias de Nhame ao Molho Especial - sorrindo
- Está saindo

A conversa cessou, e Kyo pode começar a apreciar o seu chá que, finalmente, ficou numa temperatura suportável. Pouco a pouco a bebida foi acabando, e o velho Buru ia trazendo mais, enquanto o Nhame não ficava pronto. Aquela era uma das características da loja, um pouco de demora, afinal de contas, só o senhor Buru trabalhando, não poderia acontecer outra coisa. Kyo esperava sua refeição.
Kyo
Nível 3

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
Dobra Secundária:

Re: Restaurante do Ar - Comidas Típicas da Cultura do Templo do Ar (Vegetariano)

Mensagem por Skundinne em Dom Jul 05, 2015 11:41 pm

O clima na cidade era bem diferente do que estava habituada. Jamais havia viajado para tão longe, mas não parecia disposta a abandonar suas tipicas vestimentas.
Seu olhar astuto fitou o interior do restaurante.
Suas mãos apertaram a alça de sua bolsa, estava um pouco intimidada pela brusca mudança, porém o aroma que pairava havia guiado até aquele local.
Seu estômago roncou e Skundinne prosseguiu procurando uma mesa vazia.
Skundinne

Ficha do personagem
HP:
80/400  (80/400)
Dobra Primária: Água
Dobra Secundária:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kyo em Seg Jul 06, 2015 12:24 am

Já acabando a sua refeição Kyo procurava em sua mochila a quantidade de dinheiro necessária para que pudesse pagar o simpático Buru. Estava tendo dificuldades em achar o dinheiro, até que teve de retirar todos os seus pergaminhos de dobra, e mais um casaco que estava guardado para épocas de frio, e no fundo de sua mala, encontrou algumas poucas moedas, mas que dariam conta de pagar aquela simplória refeição. Havia mais alguns trocados e por isso, decidiu pedir um suco. Rápido atendimento, pegou um canudinho e separou o dinheiro. Colocou-o no balcão e acenou para Buru.

Enquanto acenava, continuava andando, e não percebeu que havia uma moça a sua frente, com a qual acabou trombando, e derrubando parte de seu suco na roupa dela. Só foi possível de se ouvir o riso de algumas pessoas, e o grito de Buru ao ver Kyo fazendo sujeira. O dominador de água entrou em desespero, e não sabia o que fazer, mal tinha percebido que as vestimentas da menina eram da Tribo da Água, local de onde Kyo descendia.

- Me perdoe! - suplicou - Ando muito distraído...

Viu que a roupa da garota estava molhada, e assim usou da Dobra de Água para retirar o molhado. Havia a chance da roupa ficar manchada, mas por sorte, não. Passando um pouco o desespero, Kyo percebeu que a garota, além das roupas, tinha a aparência de alguém da Tribo do Sul, os típicos olhos azuis os cabelos trançados.

- Oh, você é da Tribo da Água? Minha mãe é da Tribo do Sul! - afastou uma cadeira para que ela se sentasse - De qual Tribo você é?
Kyo
Nível 3

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
Dobra Secundária:

Mensagem por Skundinne em Seg Jul 06, 2015 12:58 am

Como em câmera lenta o desastre veio a toda em sua direção.
Um homem esbarrou em Skundinne  que não teve outra reaçao alem de cababelar para o lado, sem ter chance de desviar.
A manga de seu casaco estava encharcada.

Me perdoe!  Ando muito distraído..
Ela encarou o rapaz com um tom de fúria. Sua sorte nunca fora das melhores mesmo, entao aquilo não era novidade.
Ela forçou um sorriso enquanto escutava o eco das risadas no restaurante. Na sua mente uma voz furiosa gritava e xingava imaginando a inconsequência de sair distribuindo socos e  chutes na bunda de quem estivesse no caminho e dar o fora dali.
-- E...ei... Está tudo bem. Não foi nada demais...-- disse baixinho quando  sua atenção se voltou para o rapaz usou sua habilidade para tirar o suco que havia derramado,  num movimento que era evidente ser uma dobra de água.
Os olhinhos de Skundinne cintilaram de admiração.
"Ele... um dobrador de água? Logo de primeira? Que sorte! Yay! Finalmente!"

--- Oh, você é da Tribo da Água? Minha mãe é da Tribo do Sul! De qual Tribo você é?
Skundinne cruzou os braços e  encarou o rapaz por alguns segundos.
--- Da tribo do Sul, é? -- seu olhar era fixo como se procurasse algum deslize ou alguma mentira, uma dica que aquilo pudesse ser uma piada. Mal podia acreditar que estava acontecendo. -- eu tenho certeza ... que nunca te vi na minha vida.Haha... -- ela sorriu e desfez sua postura com um risinho baixo. Sentou-se e estendeu a mão para cumprimentá-lo. -- muito prazer, me chamo Skundinne. Você mora na cidade a muito tempo?
"Acho que está tudo bem ser gentil com alguém assim... e... afinal..."
Ela olhou para a manga do casaco que sequer possuia uma unica mancha.
"...Não parece ser uma pessoa ruim."
Skundinne

Ficha do personagem
HP:
80/400  (80/400)
Dobra Secundária:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kyo em Seg Jul 06, 2015 1:12 am

A garota parecia ter sentido um pouquinho de ódio de Kyo por um momento, já era de se esperar. Mas por sorte o jovem conseguiu controlar a situação, e fosse sorte, coincidência ou outra coisa qualquer, os dois eram descendentes da Tribo da Água. A garota que se apresentava como Skundinne pelo jeito havia nascido na Tribo da Água, e pelo fato de Kyo ser uma figura diferente para Skun, ela concluía que nunca havia visto ele, o que era verdade. Apesar da besteira que havia feito, Kyo percebia uma extrema gentileza vinda da garota. "Ufa, sorte que não ficou brava"

Cumprimento de mão e logo veio a pergunta se o atrapalhado dominador de água era residente daquela tão movimentada e brilhante cidade, onde as mais diversas culturas e povos se miscigenavam, causando muitas coisas boas, porém muitas ruins também. Por sorte, conhecer Skundinne parecia ser uma coisa boa

- Prazer, me chamo Kyo. - olhou para baixo e logo repôs a postura - Bem... Eu nasci aqui sabe? Minha mãe veio adolescente pra Cidade República e conheceu meu pai que veio da Nação do Fogo. Por sorte eu fiquei com a Dobra da minha mãe - ria o moço - Hmm... E você, parece que chegou faz pouco tempo, o que faz por aqui? - indagou
Kyo
Nível 3

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
Dobra Secundária:

Mensagem por Skundinne em Seg Jul 06, 2015 1:57 am

A garota colocou a mochila no colo e desabou sobre ela. Estava cansada.
-- Entendo... quem sabe um dia visita as tribos do sul, né?-- ela deu um suspiro e ficou cabisbaixa -- eu... cheguei hoje mesmo , na verdade... e esse local me chamou atenção. Tudo bem eu me sentar aqui com você? -- ela olhou em volta para verificar se mais alguem ainda ria.
As crianças hora ou outra faziam caretas para as comidas e brincavam. O pequeno lampejo de caos não foi o suficiente para virar realmente uma humilhação.
-- Eu vim procurar alguém que me ensine mais técnicas... eu sei muito pouco e...-- ela a raçou mais forte a mochila com seus olhos vazios por uns instantes com uma velha memória que veio a tona. Mais uma vez um sorriso forçado, apenas uma máscara, e ela olhou na direção de Kyo.-- Você parece ser um ótimo dobrador de água. Obrigada... por ter ajudado. -- ela levantou a manga de leve -- Kyo... por acaso você é um mestre?
"Seria sorte demais.... mas de alguma forma eu acho que posso arriscar. Se eu estiver errada, ainda sim seria de muita ajuda."
Uma serie de perguntas passava por sua cabeça naquele momento. Deveria ter alguem esperando por ela, seu tio, aguardando no cais quando chegou ao amanhecer... mas ao invés disso já passavam das 7 da noite agora e ninguém havia aparecido. Tudo o que possuia era uma carta com o endereço e uma foto de 10 anos atrás.
Skundinne

Ficha do personagem
HP:
80/400  (80/400)
Dobra Secundária:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kyo em Seg Jul 06, 2015 2:31 am

Cansada aparentava Skundinne. Além do cansaço e das roupas da tribo do Sul, a coisa que mais chamava atenção de Kyo na garota era um olhar que nãp chegava a ser frio, mas beliscava o vazio. Qual seria o porquê daquilo? Afinal, ela não aparentava ser muito velha, seria chocante uma garota daquela idade já ter passado por alguma situação extrema. Ela explicava que viera para a Cidade República em busca de aprendizado na Dobra de Água. "O que será que ela está pensando?" Essa era a dúvida de Kyo.

Foi então que ouviu a pergunta, se Kyo era um mestre. Aquela questão fazia o jovem rir, até porque ele estava muito longe de ser um mestre na Dobra de Água, porém treinava com o sonho de ser um. Mas viu ali a possibilidade de ajudar a Skundinne

- Olha... Eu não sou mestre, aliás estou longe de ser um como minha mãe é, mas eu treino faz muito tempo, se quiser eu posso te ajudar em algumas técnicas - sorria enquanto dava o último gole do suco qhe havia sobrado - Fazemos assim, peça alguma coisa aqui pra viagem e nós saímos daqui ok? - fazia uma pequena pausa - Mas então... Qual é a sua história? Você veio encontrar alguém aqui? Pretende voltar para a Tribo do Sul?

Kyo estava realmente animado de poder conversar com alguém da Tribo do Sul, pois sua mãe nunca foi de falar muito do Polo Sul e de tantas outras histórias que Kyo gostaria de ter ouvido, talvez Skundinne poderia contar algo de lá
Kyo
Nível 3

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
Dobra Secundária:

Mensagem por Skundinne em Seg Jul 06, 2015 2:22 pm

Num segundo a menina corou e se recompôs.
--A-ah... claro... eu já ia fazer isso. Haha -- ela deu um risinho, estava sem graça -- talvez uma sopa de carne de baleia, uns espetinhos... ou quem sabe... --
Falou baixinho, pegando um cardápio na mesa, sem sequer se dar conta de onde havia entrado. Uma mulher ao lado cochichou e riu fazendo com que a outra olhasse Skundinne dos pés a cabeça.
Ao dar uma olhada no cardápio Skun fez uma cara de nojo como a das crianças ali presentes, quase que em sincronia.
-- Vegetariano...? Bleh... eu preciso de carne.-- disse colocando o cardápio sobre a mesa -- é uma pena... o cheiro está tão bom, acreditei que fosse um guisado ... mas eu não vou ser enganada assim. Me acompanha? Acho que seria melhor arranjar algo fora daqui. -- ela sorriu e levantou-se. Agora parecia mais animada.
Arrumou o cabelo atras da orelha e deu um sorriso amigável ao rapaz.
-- Vamos. Podemos conversar no caminho.-- ela então aguardou a resposta.
Skundinne

Ficha do personagem
HP:
80/400  (80/400)
Dobra Secundária:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kyo em Seg Jul 06, 2015 4:32 pm

Infelicidade em encontrar um restaurante vegetariano. Skundinne deu o azar de querer naquele dia um espetinho de carne, e o mais próximo de carne no Restaurante do Buru era um hamburguer de soja, simplesmente horrível. A garota pediu para que pudessem pegar algo no caminho enquanto conversavam

- Tudo bem, podemos sim

Levantaram-se, Kyo acenou para o dono do restaurante e assim a dupla dominadora saia do local

*OFF* Post simples e rápido, pode começar um tópico em outro local, já podemos conhecer o Daelan também*OFF*
Kyo
Nível 3

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
Dobra Secundária:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: