[AVENTURA] I Aventura - Shao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[AVENTURA] I Aventura - Shao

Mensagem por Narrador em Qua Dez 02, 2015 5:47 pm

O sol nascia em Zaofu. Após longos 3 meses de um inverno rigoroso, o qual não era encontrado em outras regiões famosas do Reino da Terra, a população do metal se levantava olhando a grama de sua cidade ainda queimada pelo frio da neve. Fazia dias que não se via o azul do céu ali, apenas a imensidão branca ocupava tanto o ar quanto a terra. O rio que cortava a cidade começava a descongelar, tendo lascas de gelo sendo levadas pela correnteza que era retomada. Crianças que já estavam acordadas para irem à escola viam toda aquela bela cidade tomar ares quentes novamente, uma imagem bonita. Os adultos, ainda em casa, se preparavam para o trabalho, que havia sido interrompido a mais de 5 semanas, dada a intensificação da neve.

Aquela era uma cidade que beirava a utopia. Uma civilização quase perfeita, todos se conheciam. Apesar de algumas desavenças bobas, nunca haviam brigas mais sérias, e tudo era resolvido na base da conversa. Alguns nem diriam que aqueles faziam parte dos briguentos dominadores de terra. Talvez tivessem se adaptado a classe do metal.

Era entre raios de sol e o cantar dos pássaros que acordava Shao. Fazia algum tempo em que o garoto havia completado seus 18 anos, apesar de já ter a aparência a no mínimo 2 anos antes. Era alto, cabelos alaranjados e um olhar duvidoso. Morava numa das típicas casas de Zaofu, verdadeiras obras de arte, passavam para as pessoas a classe e a riqueza da cidade. Mas talvez tudo aquilo não fosse o suficiente.

Observações

É com você, Shao^^

Re: [AVENTURA] I Aventura - Shao

Mensagem por Shawlin em Qua Dez 02, 2015 9:30 pm

prólogo

Desde que decidi aventurar-me no mundo e abandonar uma pequena vila no coração do Reino da Teirra, não consegui completar um ano residindo em um lugar fixo. O sol já estava iluminando há algumas horas e eu ergui-me da cama. Como já havia planejado anteriormente, aquele dia era o dia em que eu sairia de Zaofu rumo à Cidade República. Os contos sobre aquela cidade e seus habitantes eram esplêndidos, eu tinha que conhece-la.

Vesti-me por completo e coloquei nas costas a mochila com os suprimentos necessários para a viagem que havia preparado no dia anterior. Bom, eu acho que são necessários, pois eu nem sei como chegar na Cidade República. Saí de casa rumo à Taotso, um sábio dobrador de metal que me ajudara desde que cheguei em Zaofu.

[...]

Taotso ensinou-me como chegar numa vila próxima à bela Zaofu, a mesma vila onde o humilde sábio nasceu. Ele me entregou também um mapa.

E ali eu estava, parado, erguido de costas à poderosa cidade de metal. Fitei o mapa algumas vezes para garantir-me de qual direção seguir antes de dar meu primeiro passo rumo a Cidade República.

O conteúdo da mochila são alguns alimentos e água potável. O mapa foi feito a mão e só explica como chegar na vila informada, apenas isso, além de uma explicação completa que obtive pela boca do próprio sábio.

Shawlin
Nível 1

Ficha do personagem
HP:
360/360  (360/360)
Dobra Primária: Terra
Dobra Secundária: Metal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Narrador em Qua Dez 02, 2015 10:03 pm

A aventura finalmente começava. Após conversar com um velho ancião (e amigo), Shao se aprontou e partiu em direção à uma pequena vila, a qual esperava conseguir, mesmo que poucas, informações sobre os caminhos que levavam à Cidade República. O garoto passou pela ponte de metal, como tudo naquela cidade, e apesar de ver que estava se afastando do lugar, ele levava o mesmo consigo, isto é, uma espécie de chain mail, o qual usava sempre em seu corpo. Passo a passo, Zaofu ficava, a Cidade República vinha. Mas antes...

A pequena vila era avistada. Como fora citada pelo velho, era bastante simples, e se chamava Duan. Dela era possível de se ver, mesmo de longe, as pequenas elevações (residências) e ao lado, numa área mais plana, uma plantação, de onde todos os moradores daquela cidade tiravam proveito, pelo menos, era isso que concluía Shao, a centenas de metros de distância. Justamente por ter tido a visão de uma civilização após horas e horas de caminhada apenas com os olhos no mapa, o dobrador de metal começou a correr e quando pisou na primeira calçada da vilinha, se assustou, não havia ninguém.

Observações

Bom, você está se aproximou e viu que não tinha ninguém lá. Vou lançar um D20 de Percepção, e depois posto se você notou algo de diferente, tirando o fato de a vila estar vazia.

Vila:

Mensagem por Narrador em Qua Dez 02, 2015 10:03 pm

O membro 'Narrador' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D20 - Percepção' : 10

Mensagem por Narrador em Qua Dez 02, 2015 10:06 pm

Ao olhar para os lados, nenhuma sombra se formava, apenas atrás das casas e a própria sombra do dominador. De primeira vista, não conseguiu notas nada de diferente, até ver um objeto caído a frente de uma casa, se assemelhava a um urso-ornintorrinco pelúcia, muito bonitinho.

Observações

Tirou 10, aí está xD

Mensagem por Shawlin em Qui Dez 03, 2015 8:19 pm

abandono

O caminho entre Zaofu e Duan era belíssimo. Aliás, palavras de elogio à natureza vindas de um dobrador de terra não é algo de incomum. Após algumas horas andando, meus olhos podiam enxergar a pequena vila de longe. De início, aparentava ser uma vila de humildes casas e sustentada pela agricultura. Meus olhos já estavam cansados de ver os desenhos do mapa e meu corpo pedia por descanso após horas de caminhada. Ao pensar na possibilidade de em Duan haver um local para descanso, corri o mais rápido que pude na direção da mesma.

Assustei-me quando notei que a vila parecia ser abandonada. Nenhum cidadão circulava por ela. Talvez eles estivessem dentro de suas casas. Meus olhos encontraram um pequeno objeto caído perto de uma casa que chamou-me a atenção. Aproximei-me para ver melhor e pude ver que tratava-se de um urso-ornitorrinco pelúcia, bastante simpático.

Peguei aquele objeto e olhei por alguns segundos, antes de olhar para frente, na direção da porta da casa. Alguns pensamentos contraditórios passaram-se pela minha mente antes de caminhar até a porta daquela residência e bater na mesma, a procura de informações.

Peguei o urso e bati na porta da casa que tava em frente ao mesmo. A ideia é pedir informação para alguém daquela casa.

Shawlin
Nível 1

Ficha do personagem
HP:
360/360  (360/360)
Dobra Primária: Terra
Dobra Secundária: Metal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo